Olá SP! Atualmente o nosso país vive em uma situação de ordem pública que precisa ser reconhecido como um problema social, e que exige medidas mais sérias, estamos falando sobre a automedicação. O ato de se auto medicar, significa que a pessoa esta comprando e tomando medicamentos sem a orientação ou até mesmo a receita de um médico especialista. Ou seja, ela por sua propiá conta em risco foi a farmácia e comprou um medicamento sem o conhecimento de dosagem ou componentes e toma o remédio. A automedicação não é considerada crime, porém é um crime contra o seu organismo e contra a sua saúde. Em nosso post de hoje veja Como evitar a automedicação?

Como evitar a automedicação?

Como evitar a automedicação?

Todos nós, em algum momento da vida tivemos alguma dor de cabeça, dor de estômago, mal estar, febre ou qualquer outro tipo de sintoma, e para não ter que encarar a fila do pronto atendimento do SUS, ou simplesmente por estarmos tão cansados que queríamos apenas resolver aquela situação e ficar bem logo, e acabamos indo até a farmácia falado com o farmacêutico ou atendente da loja, e explicado os nossos sintomas, para que ele, mesmo sem ser médico pudesse orientar qual o melhor medicamento para solucionar aquela situação.

A verdade é que todos nós temos não apenas uma história dessas para contar, e sim milhares. Mais a auto medicação é totalmente reprovada pelos médicos, e você sabe porque? Diz o ditado que o que diferencia um remédio de um veneno é a sua dose, que é a mais pura verdade. Um médico estudou anos para saber aconselhar o melhor medicamento e dosagem para você.

Não se envenene

Apesar de aparentemente quando nos auto medicamos a dor sumir, nós estamos fortalecendo tudo que for de ruim em questão de vírus ou bactérias sabe como? Quando tomamos um medicamento que não precisamos, ou em excesso o nosso organismo se acostuma com ele, deixando o seu sistema imuno mais frágil em próximas situações e casos de doenças.

A automedicação fortalece os seus inimigos, então não aceite o seu alívio.

Saiba mais

Se o que te impedi de ir ao médico em situações de doenças, é a fila de espera, contrate hoje mesmo um plano de saúde em São Paulo e acabe de uma vez por todas com essa desculpa, pelo bem da sua saúde.

Conte conosco para te ajudar, entre em contato agora!

Como evitar a automedicação?