Olá meus amigos tudo bem com todos vocês? Sejam mais do que bem vindos ao nosso site onde aqui o seu encontro com a informação é totalmente garantido todas as semanas. Nós buscamos oferecer a vocês, e aos nossos clientes já fechados, o melhor conteúdo sobre o mundo dos planos de saúde e te ajudar a contratar um convênio médico de qualidade, que atenda as suas necessidade e ainda por cima caiba no seu bolso sem problemas.

Sabemos que dentro de um plano de saúde existem diversas coberturas que nos favorecem em muitos sentidos. O maior sentido seria a promoção de saúde e principalmente de segurança e qualidade, afinal sabemos que com um plano de saúde ou plano odontológico teremos a assistência que precisamos para nos manter saudáveis não é mesmo? Contando com isso, nós traremos no post informativo de hoje algumas informações, por isso Confira como funciona a cobertura de exames de laboratórios no plano de saúde!

Confira como funciona a cobertura de exames de laboratórios no plano de saúde!

Confira como funciona a cobertura de exames de laboratórios no plano de saúde!

Todos os planos de saúde que são regulamentados pela ANS, que é a Agencia Nacional de Saúde Suplementar em nosso país, são planos que oferecem a assistência laboratorial e de exames aos seus pacientes e clientes.

No entanto muitas pessoas acabam se confundindo com relação aos seus direitos nessa situação, e acabam acreditando que após contratar o convênio já pode fazer uso dos procedimentos e exames, mais na verdade não.

Respeite a carência

Para cada procedimento coberto, existe um prazo de carência a ser respeitado, e nos exames é da mesma maneira. Vale lembrar que você pode apenas passar em clinicas e laboratórios que sejam credenciados ao seu plano de saúde e caso queira passar em outros locais onde não sejam conveniados ao seu plano de saúde, consulte com antecedência se o seu plano possuí o reembolso e assim evite uma dor de cabeça.

Confira como funciona a cobertura de exames de laboratórios no plano de saúde!