Atualmente, todo o mundo, isso engloba todos os países literalmente tem estado em um momento de alerta para um doença que foi recentemente descoberta e nomeada de COVID-19, ou mais popularmente conhecida como Coronavírus. A doença na verdade mantém os sintomas muito parecidos com uma gripe comum, e por conta disso muitas pessoas acabam achando que estão apenas gripadas, mais podem estar na verdade contaminados com o vírus, que pode levar a morte. Mais na grande verdade não há motivos para grande alarme, porque a gripe comum por exemplo, mata mais pessoas todos os dias no mundo do que o coronavírus, então os nossos cuidados precisam na verdade ser gerais, e não apenas concentrados em um único vírus. Contaminação pelo coronavírus em São Paulo. Como evitar?

Contaminação pelo coronavírus em São Paulo. Como evitar?

Contaminação pelo coronavírus em São Paulo. Como evitar?

Assim como em casos que pudemos acompanhar ao longo dos anos, de gripes que ficaram famosas por conta da dimensão de alarme que a mídia fez, como foi o caso da Gripe A, Gripe Suína, Gripe do Frango e agora com o o Coronavírus, em sua maioria, as doenças começaram em países do ocidente, como no caso em sua maioria a China, onde a sua cultura, inclui uma alimentação bem diferente do nosso Brasil, com a inclusão de animais que passaram ao ser humano, esses tipos de gripes, que ceifaram muitas vidas. Com o COVID-19, que é a doença do momento, não foi diferente, e precisa sim da nossa atenção, principalmente para a prevenção, até porque até o momento, nenhuma vacina ainda foi desenvolvida para combater o vírus.

Qual a melhor forma de prevenção?

Pense em uma gripe comum. Após pensar em uma gripe comum, alguns cuidados logo nos vem a mente não é? Assim é com o coronavírus, que assim como qualquer tipo de vírus também se manifesta através dos meios comuns de contaminação.

Veja como se proteger da melhor forma:

  • Leve com você sempre um álcool em gel, para a higienização de locais e das suas mãos na ausência de água.
  • Lave as mãos com frequência ao longo dia, com água corrente e sabão, e seque bem as mãos.
  • Evite locais lotados de pessoas em ambientes fechados, não sendo possível, use uma máscara.
  • Mantenha a sua alimentação saudável e leve.
  • Tome muita água.
  • Tenha acompanhamento médico.

Se você precisa de maiores informações sobre os planos de saúde em São Paulo para a última forma de prevenção, entre em contato conosco.

Contaminação pelo coronavírus em São Paulo. Como evitar?