A dermatite é uma é uma inflamação que ocorre na pele causando na maioria dos seus casos a vermelhidão, formação de bolhas com liquido. É uma inflamação da pele que ocorre em qualquer idade, inclusive em bebês, que pelo contato das fraldas muitas vezes causa irritações e assaduras, provocando então a dermatite.

A dermatite tem tratamento e cura, dependendo muito do grau e do tipo e dermatite que o paciente possuir, geralmente uma pomada indicada pelo médico dermatologista, resolve o problema facilmente.

Dermatite! Descubra um pouco mais a respeito da doença!

Dermatite! Descubra um pouco mais a respeito da doença!

Quais os principais sintomas que indicam a dermatite?

Os tipos de dermatites são divididos dessa maneira:

1. Dermatite atópica
2. Dermatite seborreica

A dermatite atópica é uma dermatite crônica da pele, sua principal característica é a vermelhidão na pele, algumas vezes acontece a descamação, com mais frequência nas dobra da pele.

Como tratar a Dermatite atópica.

Naturalmente ela pode ser contida com remédios anti-histamínicos e pomadas corticoides.

Dermatite seborreica

A dermatite seborreica também é uma de pele, porem ocorre no couro cabeludo, e algumas regiões do corpo, é popularmente conhecida como a caspa.

Normalmente o tratamento indicado é o uso de shampoos anti-caspas ou pomadas corticoides. Além dos tipos de dermatite explicados acima, existem ainda outros tipos comuns dessa inflamação da pele como a assadura por exemplo que é a irritação da pele do bebê em contato com a fralda, que é tratada com a pomada anti-assadura, no mercado hoje em dia, existem diversas opções de pomadas para assadura, com um preço acessível e de boa qualidade.

Porém, se os sintomas persistem, ou ate pioram, o melhor é procurar um médico que vai te encaminhar a um dermatologista, que estudando o seu caso, pedindo exames e vendo os resultados, vai recrutar o melhor remédio e o melhor tratamento para o seu tipo dermatite, então procure um médico para melhores esclarecimentos.

Caso tenha interesse em contratar um convênio médico SP, da Ameplan Saúde, Amil SP, Intermédica em São Paulo e Grande São Paulo ou até mesmo saber mais sobre planos odontológicos SP, queira falar conosco, estamos a sua disposição.

Dermatite! Descubra um pouco mais a respeito da doença!