Olá São Paulo tudo certo? Você considera que toma a quantidade de água que precisa todos os dias de forma que seja suficiente? A grande maioria das pessoas sofrem com a baixa quantidade de água que costumam tomar todos os dias, e isso acontece muito por conta da correria do dia a dia, e para alguma pessoas simplesmente por acabarem se esquecendo e apenas lembrando quando a sede começa a ficar mais forte, a garganta seca, e ai sim a água é tomada. A água é vital para todos os tipos de vida na terra, sem ela nós morreríamos de desidratação, até porque o nosso organismo é composto por mais de 70% pela água, ou seja, se o ritmo de ingestão da água é pouca estamos desidratados. Mais a pior parte ainda não é essa, saiba os riscos que a falta do consumo adequado de água pode nos gerar e a possibilidade de você Esta sofrendo com infecção urinária?

Esta sofrendo com infecção urinária?

Esta sofrendo com infecção urinária?

A infecção urinária acontece quando os nossos rins passam a ter dificuldades em funcionar como deveriam, além do mais podendo formar o acúmulo de pequenos cristais, que se tornam pedras nos rins mais pra frente, causando uma dor muito forte, que é a cólica de rins, e podendo infeccionar outros órgãos vizinhos.

Esse tipo de infecção pode ocorrer por outros fatores além da falta de beber água, como por exemplo através de relações sexuais, sendo mais comuns que acontecem com as mulheres que possuem seu órgão sexual interno, facilitando assim a entrada da infecção.

Como tratar uma infecção?

A primeira medida a ser tomada, é ir imediatamente ao médico para uma avaliação profissional, onde todos esses pontos vão ser levantados e considerados para que o seu diagnóstico seja o mais preciso possível. E com a ajuda de um dos planos de saúde em São Paulo, você receberá toda essa assistência de qualidade.

Após uma avaliação médica, um exame de urina poderá ser solicitado, e examinado para determinar se há infecção e qual o nível que ela esta no momento para que a medicação possa ser passada ao paciente.

Enquanto estiver em tratamento, é primordial que você beba muita água, mais do que consumiria estando saudável, em torno de 3 a 4 litros por dia todos os dias, porque além de te ajudar a se recuperar mais rápido, vai te ajudar a criar esse habito tão importante, por isso beba água.

Esta sofrendo com infecção urinária?