Olá amigos de São Paulo como vai a prevenção ai na sua cidade? Bom, nós da As Planos de Saúde esperamos que todos estejam em quarentena e se cuidando para não proliferar ainda mais o vírus do Coronavírus que tem assustado ao nosso país, mais também a outras centenas de países no mundo. O vírus tem se espalhado de uma forma muito rápida, por isso tem sido considerado pela Organização Mundial da Saúde, um dos vírus que possuem maior poder de contágio recentemente descoberto, e nós precisamos fazer a nossa parte para ajudar a impedir que ele continue fazendo vitimas. A Organização Mundial da Saúde tem nos passado muitas recomendações quase que diariamente a respeito de como podemos proceder nesse momento de pandemia, e evitar assim mais pessoas infectadas, e uma das recomendações é evitar ir ao hospital. Evite hospitais por conta do Coronavírus!

Evite hospitais por conta do Coronavírus!

Evite hospitais por conta do Coronavírus!

Geralmente quando estamos doentes, uma das primeiras reações que nós temos é procurar ajuda médica não é mesmo? Aliás somos orientados todos os dias, a não ficar guardando sintomas para nós mesmos, e sempre buscar a ajuda de um hospital para evitar males ainda maiores. Porém, nos últimos dias a recomendação mudou por conta do Coronavírus, que é um vírus altamente contagioso, que tem afetado principalmente os idosos e pessoas que possuem uma imunidade mais fraca, como pessoas que passaram por tratamentos de doenças como o câncer, problemas de imunidade e também diabetes e pressão alta. Outro fator de risco são pessoas que possuem problemas de coração e pulmonares, mantendo assim fatores de riscos que precisamos observar.

Se previna

Os hospitais nesse momento é o lugar que devemos mais evitar, e ir apenas em casos mais graves, acidentes ou em casos de agravamento dos sintomas comum de uma gripe, que seria a falta de ar e dificuldades para respirar.

Locais que possuem um fluxo intenso de pessoas como mercados, firmas, ruas, e os hospitais precisam ser evitados sempre que necessário, e a higiene precisa ser redobrada se fazendo o uso do álcool em gel várias vezes ao dia, sempre que necessário e lavar as mãos com água e sabão.

Tenha ajuda profissional

Outra forte recomendação é ter a segurança de ter a assistência médica quando for necessário, e evitar filas como as do SUS, por isso ter um dos planos de saúde em São Paulo faz parte do kit saúde do momento.

Evite hospitais por conta do Coronavírus!