Planos de Saúde cobrirão 37 remédios contra o câncer

Além de ter acesso a 50 novos procedimentos médicos esta medida começa a valer a partir de 2 de Janeiro.

Norma imposta pela ANS os planos de saúde do Brasil terão de dar esta cobertura, para seus clientes que desejam obter auxílio contra o câncer segundo o anúncio da agência nacional de saúde suplementar.

Tendo como um dos melhores benefícios, o acompanhamento com remédios via oral, dentro de casa que visa prevenir riscos de infecções, em clínicas e hospitais. Nunca houve exigência do órgão de impor a cobertura de remédios orais para tratamento do câncer.

Se porventura você recebe seus medicamentos pelo SUS, poderá fazer a escolha entre receber os remédios pelas operadoras ou pelo próprio SUS.

Planos de Saúde cobrirão 37 remédios contra o câncer

Planos preveem desajustes financeiros a longo prazo, na fidelidade de cobertura para medicamentos contra o câncer.

Planos de Saúde Cobrem Medicamentos Contra o CâncerAs coberturas solicitadas, podem causas impacto financeiro, e isso não pode ser medido a curto prazo e nem a médio prazo mas, sim a longo prazo. A Federação nacional da saúde suplementar, a (FENASAUDE)  entidade cuidadora de uma média de 30 operadoras de planos de saúde afirma por meio de nota.

A mesma afirma que haverá um crescimento nas despesas das operadoras, podendo futuramente prejudicar as coberturas mais relevantes, por falta de condição financeira.

A nota diz sobre o aumento das coberturas pode fazer com que o mercado fique inflacionado, pelo motivo da obrigatoriedade das coberturas exigidas pelos órgão controladores dos planos de saúde, pois, além dessas obrigações, existe ainda a obrigação de cumpri mais 28 cirurgias por videolaparoscopia, radiofrequência para tratamento de dores crônicas nas costas, medicina nuclear para tratamento de tumor neuroendócrino, novas maneiras de tratamento para tumor de cabeça e pescoço, implantes urinários para homens que tiveram que retirar a próstata.

Mais informações acesse página que reúne informações sobre bem estar da globo.com.

Lembramos a todos que mais de 240 planos de saúde de mais de 25 operadoras de planos de saúde estão suspensos por não cumprirem as exigências da ANS. Saiba mais sobre planos de saúde em São Paulo em nossa página principal, confira também os preços e coberturas de cada plano de saúde em SP