Mensalidades do plano de saúde e atrasos nos pagamentos, é para aqueles clientes das operadoras que desejam mais informações, sobre as normas regulamentadoras dos pagamentos mensais, a dúvida é se as operadoras seguem as leis corretamente.

Quando um pagamento está atrasado o que acontece? Eu perco o plano? Posso ter atendimento normalmente? Perco toda a cobertura? Nesta página você vai aprender o que acontece com você porventura houver um atraso do pagamento.

Mensalidades do plano de saúde | Atraso em pagamentos

Mao pagando e mão recebendo dinheiros - Atrazo nos Pagamentos

Se o cliente atrasar por 60 dias correntes ou não correntes poderá ser feia a anulação do contrato ou suspensão do contrato dentro de a ano de vigência.

A operadora deverá avisar e comprovar o aviso dentro de 50 dias, se o Beneficiário do plano  já estiver no estado de internação o  plano de saúde ou seguro saúde não poderá fazer a suspensão ou o distrato. Havendo o pagamento o cliente volta a conseguir continuar as carências cumpridas desde que no caso, não houve rescisão do contrato.

Se for pago depois do contrato o cliente perde toda a carência e será como se estivesse começando de novo, tendo que cumprir todas as carências desde o início.

Com quitação sujeita a multas o correções de preços, como o tratado feito e aceito no contrato assinado pelo próprio cliente.

Mais duvidas sobre Atraso nos pagamentos das mensalidades


>>> Saiba agora o preço calculado do seu plano de saúde

Passo 1Passo 2Passo 3

Nome*
E-mail*
Telefone DDD*

Quantas pessoas na faixa etária de:
00 a 18 anos
19 à 23 anos
24 à 28 anos
29 à 33 anos
34 à 38 anos
39 à 43 anos
44 à 48 anos
49 à 53 anos
54 à 58 anos
+ de 59 anos

Tipo de plano?
IndividualEmpresarialOdontológico

Qual plano de saúde de preferência?