Interessante informação sobre redução de carências ou também chamado compra de carências, é engraçado afirmar que quando se fala assim “compra de carências” as pessoas que não entendem do assunto ou seja o leio, acha que deve se pagar mais para ter uma carência menor ou algo parecido, não é nada disso! Compra de carência seria quando o novo plano de saúde aceita e sua inclusão reduzindo seu prazo de espera pelo motivo de estar saindo de outra plano de saúde compatível, o ramo chama esse negócio de “compra de carência”.

As tabelas de redução de carências são diferentes para cada operadora, bem como a lista de congeneres de cada operadora, é importante saber que o plano só compra carência de outro plano compatível, ou seja, se você tinha um plano popular e ficou rico, e agora deseja um plano top com hospital Albert Einsteim e “companhia limitada”, saiba que o novo plano não vai comprar carência pois, o plano anterior é muito inferior ao novo plano, é fundamentaque você veja a lista de congêneres que seriam os plano de mesmo nível que a operadora nova.

Redução de Carências | Compra de carências nos planos de saúde

Compra de carências, redução de carências

Será necessário preencher um conteúdo adicional do contrato, no momento em que estiver assinando os papéis. O aproveitamento do tempo na troca das operadoras não está determinada na Lei é apenas um promocional ou uma condição comercial da operadora. Consegue-se entrar em um plano sem carência nenhuma? Claro que sim, quando se contrata um plano empresarial com uma alta quantidade de funcionários, normalmente acima de 50 porém essa regra muda de operadora por operadora.

Fonte: www.procon.sp.gov.br Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor


>>> Saiba agora o preço calculado do seu plano de saúde

Passo 1Passo 2Passo 3

Nome*
E-mail*
Telefone DDD*

Quantas pessoas na faixa etária de:
00 a 18 anos
19 à 23 anos
24 à 28 anos
29 à 33 anos
34 à 38 anos
39 à 43 anos
44 à 48 anos
49 à 53 anos
54 à 58 anos
+ de 59 anos

Tipo de plano?
IndividualEmpresarialOdontológico

Qual plano de saúde de preferência?