Exites alguma diferença? descubra a Diferença entre planos e seguros saúde aqui, saiba o que uma seguradora oferece a mais do que uma operadora, divirta-se!

Diferença entre planos e seguros saúde

Seguro saúde ou plano de saúde? Diferença entre planos e seguros saúde

O é um plano de saúde?

É na verdade uma operadora que tem como foco único e exclusivo a cobertura da saúde, oferecendo cobertura em hospitais devidamente encontrados em sua tabela de credenciados, além de cobrir também pronto socorro, internações, exames em laboratório etc. Em fim no plano de saúde quem está por de trás é uma empresa exclusiva nisso.

O que é um seguro saúde?

Funciona da mesma maneira como relatado acima oferece as mesmas condições de cobertura inclusive um reembolso especial tabelado, só que com um diferencial muito importante: Quem está pode de trás seria uma empresa de seguros, que além de trabalhar com saúde também oferece outros seguros como, automóvel, previdência, residência, seguro de vida entre outros.

Conclusão

É mais seguro contratar um seguradora ou seja um seguro saúde pois, nestes anos que nós trabalhamos, pocas vezes recebemos a notícia de falência de uma seguradora, agora de operadora de planos isso acontece direto. Se for escolher entre operadora e seguradora escolhe sempre a segurado, vale a pela lembrar que normalmente deve-se ter um CNPJ para se conseguir ingressar num seguro saúde, confirme essa informação faça já seu seguro.

Mais sobre seguradoras: www.susep.gov.br