Falando de formas de contratação de um plano de saúde, veja qui quais são as maneiras que se consegue contratar um plano de saúde, como fazer para contratar sozinho, em nome de uma empresa, ou através de uma associação, veja o diferencial que cada um oferece.

Formas de contratação de um plano de saúde

Formas de contratação de um plano de saúde

Individual

É quando o interessado ingressa sozinho, pagando um preço unitário, esta forma não é a mais aconselhável, pois o preço é costumeiramente mais puxado em comparação com as outras maneiras de entrar em um plano.

Empresarial

Como o próprio nome diz, é para uma empresa ou seja será inescusável que o cliente seja pessoa jurídica e tenha os seus documentos de pessoa jurídica. Na contratação jurídica e empresa poderá colocar todos os funcionários e família dos funcionários no plano.

A contratação empresarial é a menos puxada em comparação com as outras formas de se engajar no plano.

Familiar

Sua família também pode entrar no plano jundo com você, basta ter os documentos comprobatórios e enviar para a seguradora ou operadora de seu interesse, se a operadora aceitar poderá engajar você e toda a sua família.

Por adesão, associação e sindicatos

Meu amigo! Se você faz parte de algum sindicato, e tem seu documento que comprove este vínculo poderá receber descontos especiais, exemplo: se você é um advogado (OAB) se um engenheiro (Crea) etc.

Ambulatorial

O cliente terá auxílio somente em locais onde os médico dão consultas ou ambulatório conforme a lista regida pela empresa regulamentadora, vala a pena lembrar que o plano ambulatorial não oferece cobertura para internação hospitalar.

Hospitalar

Seria somente a internação sem os procedimentos de consultas médicas.

Fontes: www.procon.sp.gov.br