Filho adotivo no plano de saúde como funciona? A inclusão de filho adotivo funciona da seguinte forma: O filho adotivo terá os mesmos direitos que um filho natural ou comum.

Filho adotivo nos planos de saúde

Temos aqui uma questão relevante e importante, pois muitas pessoas que resolvem adotar um filho, sendo que na verdade só adota um filho que comprova condições de tratar bem o mesmo e uma das condições seria colocar o filho adotado em um bom plano de saúde.

Adotei um filho

Adotei um filho, quero colocar ele no meu plano de saúde como eu faço? como devo proceder para que não ocorra nenhum problema e tenha o meu filho adotivo com o mesmos benefícios de um filho natural?

Filho adotivo nos planos de saúde

Como o próprio nome diz, é um filho adotado que não é natural ou seja é de outra pessoa biologicamente, documentalmente é comprovado a guarda do filho.

Natural recém nascido

Se o cliente já possui um plano o filho recém nascido terá os mesmo direitos do titular, neste prazo de 30 dias pode ser feito um contrato para o filho com isenção de algumas carências.

Adotivo até 12 anos

Também entrará sem algumas carências, será neste caso como se fosse um recém nascido, com direito a cobertura de trinta dias e se porventura entrar no plano do titular dentro do prazo, serão reduzidas algumas carências.

Fontes: www.procon.sp.gov.br/ Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor


>>> Saiba agora o preço calculado do seu plano de saúde

Passo 1Passo 2Passo 3

Nome*
E-mail*
Telefone DDD*

Quantas pessoas na faixa etária de:
00 a 18 anos
19 à 23 anos
24 à 28 anos
29 à 33 anos
34 à 38 anos
39 à 43 anos
44 à 48 anos
49 à 53 anos
54 à 58 anos
+ de 59 anos

Tipo de plano?
IndividualEmpresarialOdontológico

Qual plano de saúde de preferência?