Modalidades | Veja quais são os tipos de plano de saúde

Modalidades, veja quais são os tipos de plano de saúde que você poderá contratar, o que seria exemplo, contratação ambulatorial, obstetrícia, sem obstetrícia, em fim encontre tudo sobre os tipos de planos oferecidos.

Modalidades | Veja quais são os tipos de plano de saúde

Modalidades | Veja quais são os tipos de plano de saúde

Com aprovação da agência regulamentadora as operadoras podem vender plano ambulatorial (Exclusivamente consultas e exames), Hospitalar (exclusivamente internações) com a alternativa de parto ou sem parto, plano dentário e plano referência. Normalmente os plano vendem o plano completo somente alguns oferecem essa possibilidade, pesquise entre em contato com os corretores especializados.

Ambulatório

O plano fica mais em conta porém exite um número limitado de de consultas em ambulatório, com urgência e emergência depois e 12 horas, exames simples sem internação também poderá ser feito em até 12 horas.

Hospitalar sem obstetrícia

Cobre internação com quantidade demarcada com quantidade demarcada de diárias também na UTI, cobrindo todo os tipos de exames necessários durante a internação, tais como radioterapia, medicamentos de anestesia, quimioterapia, transfusões, e outros. Não da cobertura de exames fora do período de internação.

Hospitalar com obstetrícia

É a cobertura de tudo o que o hospitalar normal cobre mais obstetrícia, tudo relacionado a parto e pré natal e assistência especial ao recém-nascido durante 30 dias, mas qual é a vantagem? A vantagem é que se você for homem não será necessário fazer um hospitalar com obstetrícia, podendo para um pouco menos, a não ser que um homem fique grávido! hehe, é importante ter essa noção antes de contratar o seu plano.

Odontológico:

Plano dentário, como o próprio nome diz, “odontológico” é que cuida das necessidades dos dentes, tais como periodontia, endodontia, cirurgias. Não somente procedimentos estéticos

Plano Referência:

No referência é cobertura total, todos os comentados logo acima, com o odontológico opcional.

Fontes: www.ans.gov.br ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar