Funcionamento de reembolso nos planos de saúde, como funciona a questão do reembolso, como posso saber como conseguir reembolsar um valor gasto com um médico fora da rede credenciado da minha seguradora.

Funcionamento de reembolso nos planos de saúde

Você vai escolher o médico ou o prestadio de confiança, lembrando que o mesmo não tem a necessidade de estar credenciado a nenhuma seguradora ou operadora, você precisa pagar com o seu dinheiro a consulta ou o serviço médico prestado, e depois de 1 mês a seguradora vai reembolsas conforme a tabela contratada, podendo ser o valor total, caso o preço da consulta ou do serviço seja menor do que o valor da tabela de reembolso.

Se a empresa de seguros não efetuar o pagamento no prazo de 1 mês o cliente deve fazer reclamação, cabendo a empresa de seguros informar direitinho o valor a ser reembolsado. Caso contrário procure ajuda ao consumidor em uma agencia regulamentadora.

A empresa de seguros não tem atribuição de colocar a tabela de reembolso em seu contrato mas tem a obrigação de informar através de atendimento como chegou o reembolso.

Co cliente precisa estar ciente dos valores entrando em contato com sua empresa de seguros pedindo uma listagem para que não ocorra divergências na hora de reembolsar. O aumento do reembolso deveria ser sempre que existe um aumento de preço, mas normalmente não ocorre desta forma, sendo assim, fica a critério do cliente correr atras da ANS e procurar os seus direitos.

Fontes: www.ans.gov.br ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar  ou www.procon.sp.gov.br Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor


>>> Saiba agora o preço calculado do seu plano de saúde
[su_tabs][su_tab title="Passo 1"]

Nome*
E-mail*
Telefone DDD*

[/su_tab]
[su_tab title="Passo 2"]
Quantas pessoas na faixa etária de:
00 a 18 anos
19 à 23 anos
24 à 28 anos
29 à 33 anos
34 à 38 anos
39 à 43 anos
44 à 48 anos
49 à 53 anos
54 à 58 anos
+ de 59 anos

[/su_tab]
[/su_tab]
[su_tab title="Passo 3"]

Tipo de plano?
IndividualEmpresarialOdontológico

Qual plano de saúde de preferência?

[/su_tab] [/su_tabs]