No universo da beleza temos diversas referências daquilo que hoje em dia, na nossa sociedade é considerado belo e atraente, e muitas vezes em sua grande maioria, as pessoas desejam se encaixar nesses requisitos estéticos para estarem na moda, ou acompanharem uma tendência, e até mesmo se sentir mais confiante consigo mesma.

Principais causas da queda de cabelo!

Principais causas da queda de cabelo!

Como o ditado diz

E como diz o ditado, os cabelos são a moldura do rosto. Os cabelos tem o poder de destacar os seus traços faciais, seu tom de pele, a dor dos seus olhos e o seu sorrizo. É incrível a força que os cabelos tem no mundo da beleza, mais também da mesma maneira que os cabelos podem agir em nosso favor, eles também podem nos agir contra.

O cabelo faz parte do nosso corpo, e como qualquer outra parte do nosso corpo, ele também pode adoecer, e ter agravantes como a queda de cabelo.

A queda de cabelo é uma doença muito popular, e atingi ambos os sexos em qualquer faixa de idade, e pode ter por suas causas diversas razões.

A seguir, confira algumas das causas que proporcionam a queda capilar.

Seborreia (Caspa)

A seborreia, popularmente conhecida como caspa, é muito vivenciada por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, muitas vezes a começa a partir do excesso de oleosidade na raiz do cabelo, que sem os devidos cuidados se torna caspa.

Outro fato que causa a queda de cabelo é genético, a famosa calvice. A calvice é passada através do DNA, mais também pode ser adquirida através de deficiências na de vitaminas no nosso organismo, e pode  atingir todas faixas de idades, de ambos os sexos.

O melhor a  se fazer, se estiver percebendo uma queda excessiva ou anormal dos cabelos, é procurar um médico tricologista, que é profissional responsável na área dos cabelos e do seu couro cabeludo.

Um convênio médico cobre queda de cabelo?

Sim, o convênio médico SP cobre a patologia que trás a queda dos cabelos, na verdade este tratamento não é estético, e sem necessidade.  Sendo assim todas as operadoras tem que oferecer cobertura a patologia que está causando a queda de cabelos. As informações sobre convênios são dinâmicas, por isso, é fundamental que conta-te um corretor atualizado para confirmação desta informação.

Você pode escolher por várias operadoras, Intermédica SP, Ameplan Saúde, Amil SP, Sulamérica Saúde entre outras.

 

Principais causas da queda de cabelo!