Todos os dias, nós podemos acompanhar seja através das redes sociais, ou até mesmo na TV, o grande aumento em casos de pessoas que sofrem com a pressão arterial alta. A hipertensão, que é o seu nome médico é muito comum em nosso país, e costuma atingir pessoas com idade superar aos 50 anos de forma mais comum. A doença surge por diversos motivos, mais tem como principal fonte dois motivos, a nossa alimentação e a disposição genética. Porém, ao contrário do que a maioria imagina, e apesar do SUS tratar a hipertensão como uma doença cronica, ou seja que exigi tratamentos medicamentosos para o resto da vida, nós queremos te mostrar um meio para te ajudar a baixar a sua pressão de forma natural. Veja quais alimentos ajudam a diminuir a sua pressão, segundo os médicos!

Veja quais alimentos ajudam a diminuir a sua pressão, segundo os médicos!

Veja quais alimentos ajudam a diminuir a sua pressão, segundo os médicos!

Não é nenhum segredo que as nossas escolhas alimentares, podem traçar um destino para nós. Quando temos uma alimentação regrada, com alimentos ricos em nutrientes, bebemos muita água e buscamos ter uma vida ativa, o nosso organismo responde com a saúde. Quando temos saúde conseguimos viver todos os dias plenamente, sem preocupações com dores ou limitações como a pressão alta nos causa.

Mais quando as nossas escolhas de alimentos não são sábias, todo o nosso organismo responde, com a doença, ou no plural, as doenças, e a hipertensão é uma dessas respostas.

Alimentos que curam

As famosas receitas da vó, são de fato eficazes para amenizar os efeitos da pressão alta, como por exemplo a água de berinjela. A água de berinjela é uma água que feita mantendo a berinjela de molho na geladeira por 24 horas. Após esse período a água de berinjela esta pronta para o consumo.

A berinjela tem em sua composição, nutrientes de forma natural que ajuda a abaixar a pressão arterial, e há quem diga que ajuda no emagrecimento, o que também auxiliaria de forma indireta na pressão.

Medicamentos

Há quem manipule a berinjela para tomar ela em cápsulas diariamente, porém, nós da As Planos recomendamos que primeiramente, você tenha o acompanhamento médico para essa decisão.

Com a ajuda de um plano de saúde em São Paulo, você vai ter todo o suporte para escolher o melhor pela sua saúde, e nós queremos te ajudar. Estamos disponibilizando a nossa equipe de corretores para te atender sem compromissos, pra você pedir a sua cotação personalizada. Entre em contato já!

Veja quais alimentos ajudam a diminuir a sua pressão, segundo os médicos!