Olá São Paulo, em meio a epidemia que temos vivenciado do novo Coronavírus, milhares de pessoas tem ouvido a recomendação da OMS que é a Organização Mundial da Saúde para que se mantenha em isolamento social o máximo possível, restringindo suas saídas apenas para casos emergenciais, ou quando necessário no caso de precisar ir ao supermercado, farmácias ou buscar atendimento médico ou policial. Nos demais casos, até mesmo os meios de transportes pararão por conta da contaminação que veio aumentando nos últimos dias em nosso país. Com a quarentena nós precisamos entender quais são as pessoas que mais estão suscetíveis a ficarem doentes pelo COVID-19, e com isso mante-los sobre uma quarentena ainda mais reforçada, tirando até mesmo as saídas necessárias, tendo a ajuda de outros familiares. Veja quais os grupos de risco para o Coronavírus!

Veja quais os grupos de risco para o Coronavírus!

Veja quais os grupos de risco para o Coronavírus!

Como o vírus do Corona ainda é um vírus pouco conhecido, e não há muitos estudos relacionados a ele, nós basicamente sabemos pouquíssimas informações a respeito dele. Porém, com os seus poucos meses de descoberta, já sabemos o necessário para evitar que os males que ele vem causando a sociedade sejam ainda maiores do que já está sendo.

Por isso entender quais os grupos de pessoas que tem maior facilidade em adquirir o vírus e que ele evolua de forma mais rápida e até mesmo mortal é essencial.

Grupos de risco eminente

Todos nós podemos adoecer com o vírus, ou ser no minimo um transmissor da doença, ou seja, temos que independente da nossa faixa de idade ter todos os cuidados básicos para evitarmos de sermos contaminados. Porém existem pessoas com maior peliculosidade nessa questão, confira abaixo:

  • Idosos: Os idosos naturalmente já possuem a imunidade mais enfraquecida, fora que normalmente já possuem outros problemas de saúde que complicam ainda mais a situação.
  • Pessoas com doenças crônicas: Doenças como diabetes e pressão alta são agravantes ao COVID-19.
  • Pessoas com problemas cardíacos e respiratórios: Como por exemplo asma e bronquite.

Todos nós como mencionamos acima podemos adoecer ou transmitir alguma pessoa que não tenha a mesma imunidade que nós, por isso precisamos nos cuidar e nos isolar.

Tenha sua saúde controlada

Ter um dos planos de saúde em São Paulo, é uma das formas mais tranquilas de cuidar da sua saúde e da saúde da sua família, principalmente em tempos como esses de uma pandemia. Por isso para mais informações entre em contato.

Veja quais os grupos de risco para o Coronavírus!